XL ENCONTRO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE LETRAS - ENEL - RJ

Entre os dias 21 a 27 de julho de 2019, será sediado na Universidade Federal do Rio de Janeiro, o XL Encontro Nacional dos Estudantes de Letras (ENEL) que este ano traz como tema: "As Letras das Favelas: Construções e identidades insurgentes”. O objetivo principal do encontro é refletir e construir modos de incluir o conhecimento que nasce de espaços marginalizados nos âmbitos acadêmico, político e cultural, observando e interagindo com as identidades insurgentes que abundam nas periferias carioca e fluminense, considerando, principalmente, as suas contribuições linguísticas, literárias e educacionais.

Os organizadores esperam que o XL Encontro Nacional dos Estudantes de Letras - UFRJ possa ser um amplo espaço de trocas e reflexões ricas, com o intuito de repensar e melhorar nossa formação como seres humanos e profissionais em Letras, pois como pessoas que acreditam na educação como ferramenta de transformação social, faz-se necessário proporcionar momentos em que debates como esse aconteçam.


O Centro Acadêmico Ubuntu sugere aos discentes que se programem para que possam participar e contribuir com estes espaços de caráter formativo e que sempre partilham de conhecimentos e socialização, por meio de suas pesquisas e reflexão acerca da política e educação vivenciada no âmbito dos nossos cursos. 

Confira o EDITAL que rege os procedimentos para que os alunos possam participar e se beneficiar das viagens acadêmicas para grandes encontros acadêmicos como esse.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a Fan Page

Receba novidades em seu Email!

OUÇA O CANAL "ASSIM FALOU A LITERATURA"

Tecnologia do Blogger.