SOBRE O III SEMINÁRIO DE LINGUÍSTICA APLICADA

III SELAP

A Direção dos Cursos de Letras juntamente com o Centro Acadêmico de Letras Ubuntu - Gestão Maria Firmina dos Reis, com o objetivo de promover debates acerca da Linguística Aplicada e suas múltiplas significações, dentro e fora dos muros da universidade, buscam, a partir do III Seminário de Linguística Aplicada, fomentar o diálogo entre docentes, discentes e a comunidade em geral, a respeito do desenvolvimento, expansão e aplicação desta ciência que muito tem contribuído para os avanços das ciências humanas em diversas questões sociais. 

A Linguística Aplicada é considerada uma ciência humana e social relacionada aos estudos linguísticos; ela investiga e aplica soluções para problemas referentes à linguagem em situações reais de uso. Ademais, é interdisciplinar, visto que dialoga com outras áreas de estudos e pesquisas. Esta ciência focaliza questões diversas onde ocorre a interação através da linguagem com diferentes propósitos. Por ser um campo ainda pouco compreendido, é necessário levantar discussões que esclareçam seu espaço de atuação e aplicação, considerando os grandes avanços e contribuições que ela tem trazido ao homem dentro da atual sociedade. 

Neste ano, o 
III SELAP (Seminário de Linguística Aplicada), ocorrerá nos dias de 02 a 04 de Julho na Universidade Estadual do Maranhão - Campus Paulo VI, apresentando o tema: "Linguística no Ensino de Línguas: aulas práticas e recursos digitais". Uma vez que a Linguística Aplicada é uma ciência de estudos da linguagem de caráter interdisciplinar, as suas ramificações para áreas de estudos da linguagem contemplam o ensino/aprendizagem de línguas, tradução e interpretação, análise do discurso, formação de professores, letramento, comunicação profissional, EAD e mídia, de maneira que promovam estudos e discussões que aproximem as reflexões linguísticas ao cotidiano escolar e, de modo geral, às questões sociais.

III Seminário de Linguística Aplicada dos cursos de Letras da UEMA tem como público-alvo toda a comunidade acadêmica, partindo dos discentes e docentes dos cursos de Letras da Universidade Estadual do Maranhão e expandindo-se para as outras graduações do referido campus e dos demais polos e campus presentes no estado do Maranhão. As  demais informações serão publicadas nas páginas oficiais do Centro Acadêmico Ubuntu, Gestão Maria Firmina dos Reis, bem como a programação geral do evento e edital referente às submissões de trabalhos.

Confira o 
Edital

Faça sua Inscrição Aqui


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a Fan Page

Receba novidades em seu Email!

OUÇA O CANAL "ASSIM FALOU A LITERATURA"

Tecnologia do Blogger.