II ENCONTRO INTERNACIONAL SDISCON

O GP (Grupo de Pesquisa) - SDISCON vem reunindo pesquisadores que já atuam em áreas multissemióticas- transdisciplinares, e profissionais que têm suas linhas de pesquisa como objeto de interesse, para discutir e difundir temáticas que adensem as linhas de pesquisas do GP e as respectivas subáreas, notadamente, no que se referem aos novos gêneros discursivos, incluindo os digitais, os estudos semióticos, o ensino e as questões diversas da contemporaneidade. O GP tem como líderes a Dra. Neiva Maria Machado Soares e a Dra. Socorro Viana de Almeida.

O II SDISCON visa estabelecer a continuação de um diálogo já iniciado noI SDISCON, por meio de parcerias nos campos da Semiótica, da Linguística, da Multimodalidade e da Análise de Discurso Crítica e suas vertentes, abordagens que começam a despertar maior interesse na UEA, Curso de Letras, na graduação e pós-graduação. O II SDISCON constituiu-se de um evento de grande repercussão na Universidade do Estado do Amazonas, com a presença de pesquisadores- nacionais e internacionais. Como resultado, tivemos a publicação dos anais do referido evento, publicação dos resumos, bem como o livro Análise em Discurso: Semiótica e multimodalidade pela Editora da UEA, que contemplou artigos relativos às pesquisas realizadas pelos membros do GP.

O GP SDISCON organiza-se em quatro principais linhas de pesquisa: (1)Multimodalidade e Análise do Discurso Crítica, sob a coordenação da Dra. Neiva Machado Soares (UEA); (2)Inter (Semióticas), Literatura, Cultura e outras Artes, sob a coordenação da Dra. Socorro Viana de Almeida (UEA); (3)Linguística Sistêmico-Funcional e Ensino de Línguas e Estudos de Tradução, sob a coordenação da Dra. Vanúbia Araújo L. Moncayo (UEA) e (4)Texto, Discurso e Cognição, sob a coordenação do Dr. Adelson Florêncio de Barros e Maristela Barbosa Silveira e Silva .

(texto do evento)

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a Fan Page

Receba novidades em seu Email!

OUÇA O CANAL "ASSIM FALOU A LITERATURA"

Tecnologia do Blogger.