IV SEMINÁRIO DE LINGUÍSTICA (SELIN) E I SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CLÁSSICOS DO AMAZONAS


Os eventos acontecerão no Setor Norte do Campus Universitário da UFAM, nos dias 06, 07 e 08 de novembro de 2018, e buscarão trazer à comunidade em geral discussões acerca do tema REMANESCÊNCIA CLÁSSICA NA NOSSA LÍNGUA, NA NOSSA LITERATURA E NA NOSSA CULTURA.
O Seminário de Linguística (SELIN) integra-se, em sua quarta edição, à primeira edição do Simpósio Nacional de Estudos Clássicos do Amazonas, promovido pelo Grupo de Pesquisa Grupo de Estudos de Língua Latina de Manaus (GELLAMA), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), coordenado pela profa. Dra. Soraya Paiva Chain.
Alguns dos objetivos são: viabilizar discussões, com estudiosos de temas clássicos e da antiguidade greco-romana, que demonstrem como o clássico não só remanesce, mas também é, a todo momento, utilizado na nossa língua, literatura e cultura, inserir a UFAM e o grupo de pesquisa GELLAMA no rol de instituições e grupos de pesquisa que servem de referência aos estudos clássicos no Brasil, e permitir o intercâmbio de experiências entre os alunos de graduação e pós-graduação das Instituições de Ensino Superior.

Mais Informações e Foto:



Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a Fan Page

Receba novidades em seu Email!

OUÇA O CANAL "ASSIM FALOU A LITERATURA"

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive