Publicações da Comunidade Acadêmica - TEXTO 2

Ele era rico, tinha a casa mais bonita da rua, sua esposa era linda e bem sucedida, assim como ele; Suas jóias eram tão brilhantes que se via de longe; Seus filhos estudavam na escola mais cara da cidade. Ele estava sempre ausente, fazendo dinheiro, criando negócios, sua família mal o via. Suas empresas eram famosas. Ele era feliz com toda aquela fortuna que construiu, gostava de pegar o dinheiro e sentir o poder interno que aquele pedaço de papel o proporcionava, mas ele era fraco, era um tolo, seus amigos cobiçavam seus pertences, disso ele tinha consciência, mas preferia tê-los por perto, do que não ter ninguém. Seu casamento era puro status e seus filhos eram indiferentes, ausentes de carinho. Ele estava acabado, arruinado interiormente, vazio.

Ele era pobre, sua casa era pobre, sua esposa só tinha concluído o fundamental, assim como ele; Não tinha jóias e seus filhos estudavam em escola pública. Ele trabalhava noite e dia na empresa famosa do rico. Ele era triste por não poder proporcionar tudo de melhor para a família, por não ter dinheiro sobrando no fim do mês, mas ele era sonhador e esperançoso, seus amigos eram leais, ele os mantinha por perto, por amor.

Eles poderiam ter sido amigos em algum momento da vida, com o dinheiro do rico, o pobre seria completo, teria dinheiro e amor; Com a amizade do pobre, o rico seria completo, teria amizade, amor e dinheiro, mas o rico achava a roupa do pobre cafona demais para chegar perto dele e, o pobre, achava o rico insuportável demais com todo seu ar superior.

Em comum, o rico e o pobre, só tinham a data de morte. No hospital, o pobre, já fraco, olhava sua esposa com os mesmos olhos apaixonados, seus filhos tocavam suas mãos e o ar estava perfumado pelas flores que ganhara, morreu acima de tudo, feliz. Do outro lado da cidade, o rico olhava o quarto vazio, dessa vez, ao tocar as notas de 100, seu maior prazer por muitos anos, já não sentiu o poder, não sentiu o amor, morreu com aquilo que o objeto sempre foi, meros pedaços de papel nas mãos.

Thamires Carvalho (3º período de Letras - Língua Espanhola)

Fale com a autora
thamiau.tc@gmail.com


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a Fan Page

Receba novidades em seu Email!

OUÇA O CANAL "ASSIM FALOU A LITERATURA"

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive